sábado, 19 de maio de 2012

Complexos...

Complexos ?!
Tenho vários, pois embora tenha passado a vida a tentar  " matá-los " , a verdade é que, com esta idade, ainda moram comigo...
Quando penso tê-los liquidado de vez, subtilmente aí estão eles a invalidar o meu EU...que quero preservar ! Tudo isto porque, tive a sorte graças a Deus, de crescer muito bem :) Na minha infância, não era vulgar haver pessoas com a minha altura...
Consequentemente, aqui está um complexo, muito, muito marcado: a minha estatura...Passo assim a inumerar os comentários desagradáveis que enquanto crescia fui ouvindo... " esta rapariga cresce como o milho da sombra "... " está uma grandona "...  "diz tu aí, ó grande atrás " ( na escola claro )... és grande ficas atrás "... " ó caramanchão, não vez que és grande para brincares ? "...  " ela pode, que é grande "... parece uma estaca ! "...
Enfim, foi isto e muito mais, a razão deste meu complexo...
Ainda ontem, ouvi esta frase: " os mais altos para trás... " e, lá estava eu a avivar tudo novamente !!!
Bolas, haveria razão bastante para que EU tenha agora, que, aguentar com esta tomada de consciência do meu passado ?
CRESCER saudávelmente, não é por acaso um bem valorizável ?
E, por agora aqui me detenho... já desabafei um pouco...

1 comentário:

carlita disse...

Crescer é um bem, sim!
E fizeste em desabafar :) eu tb partilho este (ex)complexo.. Era sempre, até ao liceu, a rapariga mais alta da turma, ficava sempre atras claro,pq senão todos se queixavam que nao viam nada (exagerados). As pessoas realmente podem ser muito mazinhas...eu acho que e mesquinhez e maldade mesmo. Pessoas indiferentes, que passam despercebidas e às quais nem devemos dar ouvidos.
O meu complexo passou. Sou alta e isso é fixe! (até tive paixonetas e um namorado mais baixo)
Gosto de ser alta :) detestaria ser baixa!
Até porque sou alta em Portugal, basta estar no meio de europeus do centro ou norte, ou até de americanos, e quase sou uma baixota.
Vivam as gajas altas!