domingo, 8 de julho de 2012

Na corda bamba...

Há muito que os meus pés não sentem um tapete fofo e confortável... há muito que sinto que os meus pés caminham num solo agreste e difícil de percorrer... há muito que caminho sózinha sem ninguém para me dar uma mão nas minhas quedas... há muito que os meus pés se queixam ...
Tenho dito, que vou retirando todas as pedras do meu caminho, e, que um dia vou construir um castelo... mas, as forças por vezes fraquejam, e, pé ante pé, sinto que vou a caminhar na corda bamba... tento olhar em frente de cabeça erguida, e, não para trás ( de que adinta olhar a corda percorrida ? ) Também não olho para baixo, ( sei que é queda pela certa e não tenho uma rede de segurança ) Cada passo dado sinto uma nova realidade... é quase como uma Odisseia...tantas coisas para suportar...a minha vida para gerir... tempestades de queixumes para ouvir e suavizar... às vezes como ? Não sei... e, lá  vou aprendendo a lidar com olhares, ( às vezes acusadores...) de quem nada sabe ou sente. E, a travessia continua...  sinto os meus pés doridos e vejo-os a sangrar... quero repousá-los...Observo o meu corpo... pés com feridas, os meus braços estão cansados, corpo transpirado por tanto esforço, olhar sem brilho... mas, sinto paz no meu coração, por ter sempre feito o meu caminho sózinha, sem ter perdido o equilíbrio, e,  ter chegado sempre ao outro lado, sem perder o fio que me liga à vida.

Sem comentários: