segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Uma aventura... por uma causa importante...

E foi assim:
O meu coração ditava, que teria de estar em Itália nestes últimos dias... Alguém muito querido, está a passar um período menos bom, com um problema de saúde, motivo pelo qual teria de ser submetido a uma cirurgia...
Por esta razão, sentia uma vontade expressa de estar presente nesses dias...
Sabia de antemão que a viagem seria uma aventura, uma vez que iria só. Mas, nada que o amor ultrapasse, porque é verdade: " o amor move montanhas "...
E movida por todas as razões e mais uma...no dia 8 de Fevereiro, saí de casa às 6h da manhã em direcção ao Porto, mais concretamente ao Parque de Estacionamento: Low Cost Parking, a fim de guardar o carro. O avião com destino a Roma Ciampino, partia às 9 h . E assim foi efectivamente. Chegada a Roma por volta das 13 h ( hora local ) apanhei o autocarro com destino ao Centro de Roma mais concretamente, para a Estação de comboios Termini, que fica a cerca de 15 km do aeroporto. E lá cheguei às 14 e 10 m.
Perugia, local do destino, fica a 206 km. Agora teria de chegar de comboio, cujo horário possível era 15 h e 05 m. Este comboio não era directo, tinha de fazer uma mudança. Comprei o bilhete e uma sandes e tomei uma pingo. Bora lá nova viagem, agora até Foligno, estação onde mudei de comboio.
Mais cerca de meia h à espera e eis que às 17h, parte o comboio até Perúgia, tendo chegado perto das 18 h.
Aí, estava a minha filha à minha espera.
Consegui chegar a Perúgia sem grandes dificuldades, apesar de o Idioma ser a maior...
Foi muito longo este dia, pois saí de casa de noite, e, cheguei ao destino de noite...no entanto apesar do cansaço, sentia-me bastante tranquila, porque tudo correu bem, e, finalmente estava junto de quem
mais queria!
Mas a aventura não termina aqui. A restante ficará para outro post :)