sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Dias escuros e dolorosos :(

E foram muitos os dias escuros, sem cor, sem luz, sem vontade para nada fazer ... tonturas, sensação de desmaio, choro fácil, e, uma grande dor de cabeça ... que, fez sempre questão de estar presente, quer de noite, quer de dia ...e, ainda a transtornar mais o meu descanso, montanhas de pesadelos dolorosos, muitos mesmo :( relacionados com o meu passado ...
Razão para este esgotamento: Cansaço acumulado, e, para piorar tudo, um verão vivido numa roda viva, por problemas de saúde da minha Mãe, desgaste psicológico com o pensamento de que o fim da sua vida estaria perto ... os problemas de saúde eram vários, e sempre com a preocupação sobre qual o passo a seguir !
Não queria hospitalizá-la, seria pior para ela, devido à sua avançada idade, e, por conseguinte a sua fragilidade física ! Então foi tratada na sua casa ... tudo o que foi necessário fazer, foi feito. Desde colheitas de sangue, consultas Médicas via telefone, ou no consultório, presencialmente, umas vezes eu, outras vezes levando-a, os seus problemas de saúde foram solucionados !!!!!!!!!!
As viagens realizadas várias vezes por dia, ( habito a uma distância de 5 km ), debaixo de umas temperaturas insuportáveis, e, com a viatura a escaldar, o meu cérebro sobreaqueceu... foram várias as vezes que tive de parar a meio do percurso, pois o mal estar que sentia era horrível, vou desfalecer - pensava !
A minha Mãe melhorou !!! ☺☺☺☺☺☺
Obviamente que eu fiquei de rastos ...
Depois de tentar, pelos meus mecanismos de auto ajuda, resolver o meu problema, não consegui :(
Tive de pedir ajuda, e, agora sim,  fui eu que também, necessitei de ir ao Médico ... diagnóstico : esgotamento :( ...
Hoje, foi o meu melhor dia ! A dor de cabeça esmoreceu ( adormeceu !!! ), suponho que irá embora !!! A força anímica avista-se no horizonte ...
Poderia ter sido pior,  se não melhorasse, era eu que seria internada para tratar estas cefaleias horríveis... :( Foi este o timing dado pelo Médico.

1 comentário:

carlita disse...

ah minha Mãe.

o que dizer?... nada sobre as razões, as causas, os abandonos, as negligências, o deixa-andar.

nem toda a gente pensa/ age da mesma forma?! não. infelizmente, às vezes.
chegaste ao limite?! sim.
mas a tua consciência está tranquila?! está. sempre.

agora, o mais importante és tu e o teu bem-estar.
essa dor de cabeça crónica.
com o resto, pode-se bem.

beijinho ♥