sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Mais uma vez, O MEU LIVRO...

Objectivamente, vou mais uma vez, às páginas do memorável Livro da Minha Vida!

A descrição anterior, foi suspensa, num período muito triste das nossas vidas: a mobilização do amor da minha vida, para o Ultramar.
Dolorosa partida que aconteceu em Janeiro de 1972!...num navio, cuja dura viagem demoraria cerca de um mês.
Notícias? Nenhumas. Só uma carta após a chegada a Angola!...
Depois de ultrapassada a viagem, a incerteza da sorte que teria naquele conflito!...Quantas perguntas sem resposta na minha cabeça?! Morreria em algum ataque? ( normalmente não ia em colunas de combate, era emfermeiro de guerra, e, estava destacado num local, onde eram tratados os militares doentes, e, até negros...), Ficaria mutilado? Contraíria alguma doença grave? Dúvidas que só o tempo seria capaz de saciar...

E, a contar as horas, dias, meses e anos, continuamos a manter sempre viva a chama do grande amor que nos unia...através de única e simplemente a correspondência, ( cartas e aerogramas ) que guardamos sempre religiosamente! Está arquivada em uma capa de cartolina, por ele elaborada durante este tempo, e, enfeitada com fotos de modelos da altura, que dizia ele: - são parecidas contigo!...
Adorei este gesto muito carinhoso...não imaginaria que guardava assim as minhas cartas!!!
Ainda hoje, a guardo carinhosamente!!!

Durante esta nossa sofrida experiência, alimentavamos a esperança do ainda distante regresso, e, sonhavamos com o grande dia; o do nosso casamento!!! Mas no nosso coração, ia muito tempo que, em silêncio, tínhamos dado esse enlace!!!
Neste contexto, esperar era a única solução!

E agora volto a guardar estas mui nobres, minhas Memórias.
Até breve.

2 comentários:

Anónimo disse...

Oi tia linda,
adorei saber desta pequena parte da história da tua vida! Uma parte linda e emocionante... Não sabia que tinhas essas cartas guardadas,devem ser lindas e são realmente um tesouro de uma amor que resistiu à distância e ao tempo... verdadeiras provas de amor... uma inspiração aqui para os mais novinhos, dos nossos tios!
Jokitas, Ana Isabel

Anónimo disse...

Sim minha querida Ana Isabel, a nossa história de amor, foi linda!
O tio Zeca, foi e " é o meu Príncipe encantado"!...
As nossas cartas sempre estiveram intocáveis! Quase como se fossem, um segredo muito bem guardado...e ainda assim se mantêm...

Bjos doces.