sexta-feira, 14 de agosto de 2009

A minha Vida- O LIVRO...

Hoje voltei a folhear o LIVRO DA MINHA VIDA, e, chegada ao ponto em que, num dos posts anterioriores me detive, vou seguir em frente, continuando a transcrição de alguns parágrafos.
Dizia eu, que a minha vida naquela instituição foi marcante por tão dolorosa...mas, não me marcou só pela negativa, pois aprendi valores que ainda hoje preservo!!!...................................................

Disse também que ,na minha infância, mais concretamente durante a escolinha primária, havia um amiguinho muito especial, que era meu vizinho, e, frequentava a mesma escola e a mesma classe, embora não a mesma sala! Eramos a companhia um do outro, a caminho da escola e vice-versa...
Era um menino lindo e bom! Diziam as/os colegas que eramos namorados?! Quando ouviamos estes comentários, ambos corávamos de vergonha!!! Mas a verdade é que algo existia de belo no nosso ser, e, era recíproco!...
Terminamos o 4º ano ( antiga 4ª classe) ao mesmo tempo, pois ele também era bom aluno!
Aqui as nossas vidas seguiram rumos diferentes, mas os nossos sentimentos não murcharam bem pelo contrário. O que sentia por ele, era tão lindo e nobre, quanto a Paixão e o Amor nos levam a viver!!! Sabia que era o homem da vida!!!
A distância era na altura muita, mas quando regressava a Braga, o nosso encontro era inevitável!!! Que felicidade para ambos!!!

De volta ao Porto, mais um longo período de silêncio, pois telefonemas eram inexistentes, as cartas depois de vistoriadas, não chegavam às minhas mãos, enfim, restava esperar e sofrer pausadamente!!!
E, assim foi durante 4 a 5 anos.
Quando ingressei na Escola de Enfermagem, a nossa vida, começou a ter outros contornos, mas para melhor!

A nossa história é muito bonita, e, por isso estou escrevendo com uma leveza, que muito me encanta! No entanto este post já vai longo, e, acho que vou guardar mais uma vez este Livro Maravilhoso.

É com todo o prazer que o voltarei a abrir!
Uma muito boa noite.

1 comentário:

Anónimo disse...

esse teu livro tem mesmo histórias maravilhosas e incríveis.
um amor assim realmente resiste as tudo, até à ausência de telefone, contacto, etc.
vivam as histórias de amor!

fico à espera de te ouvir (ler) contar mais.
bjo
migas