quinta-feira, 28 de maio de 2009

Olá! Boa noite!

Este sítio, ( já o tenho dito ) é onde me encosto para relaxar!...e, enquanto me vou descontraindo, vejo desfiar os meus ficheiros cerebrais, e, volto a abrir o Meu Livro...
Está guardado com refolhos, e, é por isso que ao lê-lo, vou deixando cair excertos do mesmo... Na sua sequência, retomo o meu tempo de escola primária: ensino que terminei com 11 anos, com boa classificação, ( a melhor, à época ).

Continuar os estudos era o meu desejo, mas os recursos económicos eram parcos. Fiquei um ano sem estudar, mas o bichinho estava lá, e no ano seguinte, continuei os estudos!!!
Senti sempre falta de recursos...fazia o trajecto de casa para a escola, e, vice-versa quase sempre a pé. Na sua totalidade, cerca de 10 a 12 km!... Chegada a casa, ainda era solicitada para o que fosse necessário fazer, ( obrigações de irmã mais velha ) assim como: cuidar dos irmãos mais novos, realizar trabalhos domésticos, etc, etc, etc... Os trabalhos de casa, eram executados à noite, e, por vezes a altas horas...

E assim continuei durante 2 anos! Mas a dureza desta realidade, fez-me sentir necessidade de, uma mudança radical na minha vida!!!...

Guardo outra vez este lindo Livro! Concerteza haverá continuação.
Bjos e muito boa noite.

1 comentário:

Anónimo disse...

Essa mudança radical mudou, para melhor, o rumo da tua vida!

Beijo